26 março, 2014

A síntese

Simples assim feito uma tarde de outono
com aquele sorriso de colorir aquarela.

Já não me engano quanto a sua natureza
e mesmo em face de toda essa beleza,
o que mais encanta é o coração dela.

Um enigma assim feito céu de inverno,
num olhar amendoado de menina-mulher
que me traz de uma vez o tom, a cor e todas as escalas.

Jamais pensei uma mulher assim,
que com apenas um gesto, um único gesto,
soltaria uma manda de elefantes a correr no meu estômago.

Percebo o meu olhar a passear divertido,
e ela só precisa existir, simples desse jeito.

não há esforço,
nem dúvidas,
nem limites,
nem amarras.

Não há nada.

E ao mesmo tempo há tudo.

Agora, nem mesmo o passado com seus pés de ferro
pode assombrar o que o presente traz em silêncio.

É a síntese, simples desse jeito,
ela é o meu mantra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário