16 novembro, 2011

Deixa estar

Eu não quis te ver partir
tentei em vão te segurar
juntei todas as forças
mas não pude mudar você.

E naquele momento eu senti
o mundo desabar em cima de mim
o meu amor foi sem se despedir
fiquei ali sem saber para onde ir.

Nem a maior pá do mudo foi suficiente
para juntar todos os cacos de mim.
Queria me desintegrar, desaparecer
mas ninguém pode desaparecer de si mesmo.

Sinto muito por não estarmos juntos
e sou imensamente feliz por que
demos certo ao menos por um bom tempo.

Ainda guardo no coração os bons momentos
e agora é leve como a memória de um bom filme.
Ainda lembro de como é o seu cheiro
e isso também é leve, é orvalho na folha.

Ah! O prazer de me sentir homem feito,
feito de barro, dúvidas e incertezas
que já não me assombram por que agora
o coração é uno, conhece o espírito.

Sou canceriano ascendente em escorpião com a lua em leão.
Um carangueijo que aprendeu a pular pra frente

Deixa pra lá aquele "quem sabe um dia",
deixa estar que a caminhada continua.
Mesmo sem a sua mão na minha
eu levo um sorriso no rosto.

Assis Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário